Ela pode funcionar assim como uma faca de dois gumes, ao atingir seus propósitos objetivos e desferir farpas à concorrência. Exemplos:
LIDERANÇA ABSOLUTA EM SEGUNDO LUGAR. (SBT)
O PIOR PROGRAMA DA TV BRASILEIRA. (Perdidos na Noite)
A MAIS PERFEITA IMITAÇÃO DAS LEGÍTIMAS HAVAIANAS. (Sandálias Havainas)
Na publicidade a irônia pode é por muitas vezes usada, como provocação entre concorrentes.
“Parabéns a Audi por ganhar o prêmio de ‘O Carro Sul-Africano de 2006′. Da vencedora do ‘Carro Mundial de 2006′”
“Parabéns a BMW por ganhar o ‘Carro Mundial de 2006′. Da vencedora por seis vezes consecutiva do circuito ‘Le Mans 24 Hours’”.
“Muito bem Audi e BMW, por ganharem o concurso de beleza. Da vencedora do prêmio internacional ‘Motor do Ano".
As agências também usam a irônia para aproveitar algumas situações que surgem.
No ônibus: "Se você não tem Seguros GIO Third Party Property , sugerimos que você não bata neste ônibus."
A ironia pode vir representando um conceito humorizado...

ou de forma ideologica, preventiva
5 razões para não usar preservativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário